
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O senador Cid Gomes (PDT), depois de 121 dias de licença para tratar de assuntos pessoas, reassume hoje, quarta-feira, 4, o seu mandato no Senado Federal. Quem o substituiu nesse tempo foi o segundo suplente, Júlio Ventura (PDT).
O pedetista saiu de licença no meio do período eleitoral, em 5 de setembro, ficando de fora, inclusive, da campanha pelo governo do Ceará. No período, ele participou apenas de eventos em apoio ao seu irmão, Ciro Gomes (PDT), que disputava à Presidência, e à Camilo Santana (PT), ao senado.
Recentemente, Cid gravou, em Brasília, um vídeo apontando que o Brasil vai ver como a educação faz a diferença com os ex-governadores Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Sem Partido) na vanguarda do MEC. O pedetista enfatizou que a experiência cearense foi reconhecida anos atrás, ainda na época da presidente Dilma (PT).
“Essa experiência é possível ser estendida a todos os estados. O Camilo, junto com a Izolda e com a equipe que vai ficar com ele no Ministério da Educação, terá uma grande oportunidade”, desenvolveu.
Leia mais:
+ “O Camilo terá uma grande oportunidade”, diz Cid sobre o petista na gestão do MEC