
Lorena Macedo
focus@focus.jor.br
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), Antônio Henrique (PDT) defendeu a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado e também criticou o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil).
“O povo cearense reconhece o trabalho de Roberto Cláudio e quer vê-lo no Governo. Não podemos correr o risco de entregar o nosso estado nas mãos de um capitão líder de motins”, escreveu o pedetistas nas redes sociais.
Antônio Henrique mencionou as pesquisas divulgadas nessa semana para a disputa Estadual e afirmou não “minimizar os dados” dos levantamentos.
A Pesquisa Quaest para o Governo do Estado aponta Capitão Wagner na dianteira em quatro cenários envolvendo os candidatos do PDT no primeiro turno.
No levantamento estimulado, o candidato do União Brasil tem 44% das intenções de voto contra 40% do ex-prefeito Roberto Cláudio. Indecisos somam 3%. Brancos, nulos e que não irão votar somam 12%.
Leia Mais
+Pesquisa Quaest Ceará: Capitão Wagner vence RC, Izolda, Mauro Filho e Evandro Leitão
+Acrísio: atitude de Ciro foi “desrespeitosa” e de “desespero”
+Dizer que Camilo troca apoio por cargo é ofensa, diz Gleisi Hoffmann sobre Ciro