Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

André Figueiredo critica tentativa de hegemonia do PT: “Muito ruim para Fortaleza”

Foto: Divulgação

O deputado federal André Figueiredo (PDT), ex-aliado do pré-candidato por Fortaleza, Evandro Leitão (PT), opinou sobre a escolha do Partido dos Trabalhadores em relação ao nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para disputar a Capital.

Para o pedetista, “já era esperado”. “O Evandro, recém chegado ao PT, conseguiu ter a maioria de votos para que a Luizianne não fosse candidata. Um novo estilo de ser PT. Cabe ficarmos sempre atentos para que possamos levar nosso candidato Sarto à vitória nesse processo eleitoral”, disse. A declaração foi dada ao Blogdoeliomar.

“Poder federal, estadual e da capital é muito ruim ficar nas mãos de um mesmo partido, num hegemonismo sendo colocado em prática. Então, estamos aí para combater toda essa tentativa de uma costura hegemônica, que é muito ruim para Fortaleza”, criticou.

Com 141 votos dos delegados, Evandro foi escolhido pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. A votação aconteceu neste domingo, 21. Ao todo, 200 delegados participaram da votação.

Em seu discurso, Evandro falou das duas “Fortalezas” que existem. “Desde já, eu peço, que juntos, a chapa 100, e as demais, possamos nos unir e nos fortalecer. Os nossos adversários estão lá fora. É a máquina da Prefeitura. Esse prefeito que dividiu a cidade em várias Fortalezas”, disparou.

Ainda exaltou o nome de Luizianne. A petista, minutos antes, retirou sua candidatura. Em razão da iniciativa, houve 58 abstenções.

No dia 7 de abril, o petista conquistou 119 delegados (59% dos votos), enquanto Luizianne ficou em segundo lugar.

Mais notícias