Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alemães interessados no potencial do hidrogênio verde do Ceará

hidrogênio verde. Foto: Freepik

Integrantes da delegação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) estão no Ceará para conhecer de perto o modelo de produção de hidrogênio verde no Estado. No pool de interessados, uma série de representantes de empresas germânicas.

Os convidados são “key opinion leaders”. Em resumo, “influenciadores” cuja consultoria especializada é respeitada por outras pessoas de sua área de atuação.  Ou seja, um segmento nichado.

O objetivo, mais que observar como se produz a energia limpa no Ceará, é conhecer o potencial cearense. Se tudo transcorrer conforme o protocolo, fechar parcerias.

O encontro representa o reconhecimento da comunidade científica e empresarial alemã a respeito do potencial cearense como produtor de energias renováveis, em função de nossas condições climáticas e geográficas, que classificam o Ceará como “A Casa do Hidrogênio Verde”.

No rol de interessados no hidrogênio verde cearense estão a Deutscher Wasserstoff- und Brennstoffzellen-Verband e. V (DWV), NOW GmbH, Bundesverband Energiespeicher Systeme e.V (BVES), H2 Rostock, VDMA E a GIZ – Programa H2 Brasil.

Mais notícias