
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiou para hoje a votação sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro sobre a cifra de R$ 30 bilhões que ficaria sob controle do Congresso. A sessão foi suspensa na noite de ontem, 3.
“Desde 9 horas da manhã eram para ter chegado os PNLs de regulamentação do orçamento impositivo. Chegaram 17h05 no Congresso. Legitimamente, vários senadores se manifestaram na Presidência do Senado, levantando e pleiteando que a gente pudesse cumprir o regimento dos PLNs. Talvez se os projetos tivessem chegado às 9h da manhã, teríamos tempo para sanar esse impasse. Os congressistas estão tendo uma hora para analisar a regulamentação de uma matéria importantíssima para o Congresso e para o País”, afirmou.
“A sessão não será encerrada. Vamos manter o mesmo painel, transferir para amanhã para a sessão do Congresso às 14h, votar os vetos que foram destacados e aguardar o prazo procedimental aos PLNs”, destacou o senador. “Amanhã (hoje, 4) apuraremos as cédulas, votaremos os quatro destaques de hoje, e na próxima terça que vem, os PLNs de regulamentação do orçamento impositivo. E em seguida, votaremos os outros oito novos vetos”, disse.
Leia Mais
+Tasso: “não é função do Legislativo administrar recursos federais”
+“Seria trocar seis por meia dúzia”, diz Eduardo Girão sobre novo ‘acordão’ do orçamento