Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

AES Brasil quer entregar em até 4 anos unidade produtora de H2V no Pecém

Foto: Divulgação

A AES Brasil, empresa que possui pré-contrato para a produção e distribuição de hidrogênio e amônia verde no Complexo do Pecém, afirmou que estima entregar a nova unidade em até quatro anos.

Segundo o gerente de Hidrogênio Verde da companhia, Alisson Camargo, o desenvolvimento das obras pode gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos.

“São obras longas que vão demandar mão de obra local e qualificada. Depois de entrar em operação, esse empreendimento pode operar por até 30 anos, então estamos falando de empregos e benefícios de longo prazo”, pontua.

A afirmação foi dada na última quarta-feira, 5, em audiência pública realizada no Porto do Pecém, sobre estudo de impacto ambiental de seu projeto industrial.

A planta da AES Brasil será desenvolvida no Complexo do Pecém, mais especificamente no Setor 2 da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, em uma área de 80 hectares. O projeto tem potencial para produzir 800 mil toneladas de amônia verde por ano, a partir do consumo de 2,5 GW de energia renovável.

 

Mais notícias