Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Abrasel Ceará: restaurantes cearenses relatam prejuízos após quedas de energia

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) tem recebido relatos de associados que vêm sofrendo com as constantes quedas de energia no estado.

Segundo a entidade, a instabilidade no fornecimento do serviço tem causado queima de equipamentos e perda de perecíveis. Para minimizar os prejuízos, alguns já precisaram recorrer à contratação de geradores.

A Abrasel diz que Os processos se acumulam na justiça, e vão desde contas indevidas e protestos de nome a prejuízos causados em equipamento pela queda abrupta de energia. “Enquanto isso a Enel, a empresa com maior número de reclamações no Estado do Ceará em 2022 segundo o Procon, cobra uma das tarifas de energia mais caras do país e que ainda terá um reajuste de cerca de 10%, recém autorizado pelo poder público, o que é totalmente incoerente com a qualidade da prestação de serviço que recebemos”, afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

A entidade também revela que, em fevereiro desse ano, cerca de 40 estabelecimentos do Cumbuco ficaram sem energia em pleno carnaval, gerando “prejuízos incalculáveis” para o setor de bares, restaurantes e hotelaria.

Mais notícias