Search
Search
Close this search box.

Abrasel Ceará calcula faturamento 10% maior no Carnaval em Fortaleza

Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Abrasel Ceará calcula que o setor de bares e restaurantes de Fortaleza terá um crescimento de 10% em termos de faturamento e movimentação de visitantes.

“Apesar de ser um momento onde muitos turistas vêm visitar o Ceará, nós também temos uma taxa alta de fortalezenses que saem para outros locais, seja para o interior ou para demais localidades onde o carnaval é tradicional. Por isso, a expectativa de crescimento na movimentação e faturamento gira em torno de 10%, principalmente em bares e restaurantes que realizam ações específicas de Carnaval”, afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

Em outras regiões do país, onde há festas tradicionais, o setor de alimentação fora do lar tem a perspectiva de aumento no faturamento de até 30% em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque vai para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

“Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, reforça Solmucci.

Mais notícias