Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Hapvida lançou mais uma funcionalidade para atendimento exclusivo de forma remota: o Portal de Teleconsulta. A plataforma já está disponível para os clientes.
A ferramenta é mais uma do Sistema com o objetivo de oferecer um atendimento virtual, algo buscado desde o início da pandemia.
Por meio do portal, é possível realizar consultas de Urgência e Consultas eletivas. Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada.
As consultas eletivas são com hora marcada e atenderão, nesse primeiro momento, as especialidades: Clínico Geral, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Psiquiatria, Neurologia, Endocrinologia e Gastroenterologia.
No Portal, o cliente tem acesso à receita, atestado, prescrição de exames de sua consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do atendimento. Para acessar o serviço de teleconsultas, é preciso ter a biometria facial cadastrada. Caso o cliente não possua, o cadastro pode ser feito no primeiro acesso, dentro do portal.
De acordo com José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida, é promover mais conforto e segurança ao beneficiário, que pode ter acesso às consultas no conforto de casa.
“Utilizamos tecnologias digitais totalmente seguras que permitem aos médicos, por meio de técnicas específicas de exames, avaliar o paciente e tomar condutas como prescrição de medicamentos e exames. Nossos profissionais estão muito bem treinados para receber nossos pacientes e cuidar deles”, ressalta dr Luciano.