3e Soluções participa da COP28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos 

Foto: Divulgação

A 3e Soluções, empresa de soluções em eficiência energética com atuação em todo o território nacional, está participando da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento teve início no último dia 30 de novembro e segue com programação até 12 de dezembro e conta com a presença de 160 líderes mundiais e tem expectativa de receber mais de 70 mil participantes durante a Conferência.

Representam a 3e na COP28 o CEO Mauricio Gonçalves e os diretores Cauê Gonçalves e João Carlos, de Inovação e Soluções, respectivamente. A comitiva da empresa foi credenciada pela delegação brasileira, que teve recorde de inscritos, com mais de 2,4 mil brasileiros interessados em participar da Conferência.

Com programação diversificada entre palestras, painéis, mesas-redondas e outras atividades, nesta edição o evento busca trabalhar em prol de quatro temáticas principais, sendo elas: acelerar a transição energética e reduzir as emissões de gases de efeito estufa antes de 2030; cumprir promessas antigas e estabelecer a estrutura para um novo acordo financeiro; colocar a natureza, as pessoas, as vidas e os meios de subsistência no centro da ação climática; além de mobilizar os atores envolvidos em direção a uma COP mais inclusiva.

De acordo com o CEO da 3e Soluções, Mauricio Gonçalves, é importante participar das discussões globais sobre questões da agenda ambiental que norteiam as grandes lideranças mundiais.

“O nosso foco está nas práticas ESG por meio de ações que dialogam com as temáticas que serão debatidas no evento, como transição energética, descarbonização e conservação de energia. Estar presente na COP28 chancela o compromisso que temos em atuar no equilíbrio na relação entre esse meio ambiente provedor e uma sociedade consumidora”, explicou Mauricio.

Durante a COP28, a 3e Soluções também participa de dois eventos conduzidos pelo Pacto Global da ONU no Brasil. No dia 8 de dezembro, a programação “Transição no Sul Global: Construindo uma Economia Net Zero”, com foco na descarbonização do transporte terrestre e marítimo; mensuração de riscos hídricos e financeiros a partir das mudanças do clima e o papel das empresas na transição climática justa. Já no dia 9 de dezembro o Pacto Global promove um evento de confraternização e relacionamento para convidados.

Sobre a 3e Soluções

Com 13 anos de atuação, a 3e Soluções tem em seu portfólio soluções em: Eficiência Energética; Geração Distribuída; Gestão Energética; Iluminação Pública e Mobilidade Elétrica. Possui unidades de negócios em todas as regiões do país, com localizações estratégicas para dar suporte e garantir a qualidade dos serviços e dos projetos em execução. Desde 2018 é participante do Pacto Global da ONU e assume o compromisso junto à comunidade empresarial mundial para a adoção de políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site: www.3esolucoes.com.br.

Mais notícias