Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

ZPE Ceará projeta avanço e diversificação de investimentos em sua gestão

Foto: Divulgação

O tecnólogo Fábio Feijó assumiu, neste mês de junho, a presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, que faz parte do Complexo do Pecém (CIPP S/A). Ex-secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado, Feijó foi empossado no último dia 10, após ter sido eleito em reunião extraordinária do Conselho de Administração da ZPE Ceará.

De acordo com o presidente da ZPE Ceará, a principal meta da nova gestão será avançar e diversificar os projetos de investimento em área de ZPE, de modo a gerar ainda mais oportunidades para a população cearense. “O desafio é seguir avançando em cima de uma base sólida já construída pelas antigas gestões, para que possamos efetivamente usar esse grande diferencial do nosso Estado, que é ter a maior Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil, para ampliar, ainda mais, o emprego e a renda via o desenvolvimento econômico do Estado, como prega o nosso governador”, destaca Fábio Feijó.

“Agradeço ao governador Elmano de Freitas pela confiança em mim depositada para assumir esta importante missão à frente da ZPE Ceará. No período de atuação na SDE, tive a oportunidade, sob a importante liderança do secretário Salmito Filho, a quem agradeço pela oportunidade de debutar no setor público, de interagir com temas ligados às energias renováveis, ao hidrogênio verde e ao desenvolvimento que passa pelo Pecém. São assuntos que me fascinam e têm tudo a ver com a minha trajetória profissional, a qual foi majoritariamente construída na iniciativa privada e dentro de complexos industriais”, completa.

Fábio Feijó estava à frente da secretaria executiva de comércio, serviço e inovação da SDE desde de março de 2023, onde foi responsável por estratégias para criar e gerenciar um ecossistema de inovação no Estado do Ceará, por meio da atração e do desenvolvimento de empresas de tecnologia locais, vinculando as universidades e os setores público e privado.

“A ZPE é peça chave para o Complexo do Pecém e para o Ceará. Damos as boas-vindas ao Fábio com a certeza de que ele usará sua experiência e expertise para seguir com o bom trabalho que vem sendo feito na gestão desse instrumento que é tão importante para a economia do Estado. Vamos atuar juntos para gerar mais oportunidades aos cearenses, especialmente no processo de transição energética”, ressalta Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém.

Mais notícias