
Lorena Macedo
focus@focus.jor.br
O volume de fretes rodoviários no Ceará teve um crescimento de 41,4% no primeiro trimestre de 2022. O levantamento foi realizado pela Fretebras, uma plataforma online de transporte de cargas da América Latina.
A pesquisa aponta que a região Nordeste cresceu 45,9% na comparação com o mesmo período de 2021, o que demonstra que a Região está cada vez mais digitalizada no transporte de cargas.
“O que temos notado é que a região Nordeste está cada vez mais digitalizada, com as transportadoras e os caminhoneiros autônomos utilizando plataformas online para realizar os fretes. Por conta disso, a gente consegue monitorar melhor as movimentações e ajudar eles com um transporte mais seguro e eficiente”, destaca Bruno Hacad, diretor de Operações da Fretebras.
Em todo o Brasil, o aumento do volume de fretes na plataforma no primeiro trimestre de 2022 foi de 36,8%. As regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul (com altas de 65,1%, 42,0% e 10,2%, respectivamente) ajudaram a puxar esse crescimento, pela representatividade dos fretes movimentados nessas localidades. Ao todo foram distribuídos R$ 18 bilhões em fretes de janeiro a março de 2022 na plataforma da Fretebras.