Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vila Terra Brasilis: bairro planejado une design urbano, sustentabilidade e segurança em Aquiraz

Vila Terra Brasilis: bairro planejado da Terra Brasilis. Foto: Divulgação

O mercado imobiliário tem fortalecido os investimentos na Região Metropolitana de Fortaleza. Focando em empreendimentos de médio e alto padrão, o município de Aquiraz se destaca entre as regiões que experimentam esse “boom”.

Números do Flash imobiliário comprovam as afirmações. Do início da pandemia da COVID-19, em meados de março de 2020, até maio de 2023, foram comercializadas mais de 4 mil unidades residenciais de classe média alta e classe alta.

que caracteriza a grande procura por imóveis na região? Geralmente, o público-alvo busca empreendimentos com amplas áreas externas e internas, vagas de garagem, integração com a natureza, segurança, conforto, ambiente de convívio familiar e de melhor interação com os vizinhos. Esses atrativos ganham reforço quando se observa a proximidade com escolas, faculdades, shopping centers, farmácias e outros serviços, garantindo mais comodidade.

Lançamento do Moradas da Terra. Foto: Divulgação

Sucesso de vendas

Dentre as empresas que estão na vanguarda de Aquiraz, a Terra Brasilis Urbanismo é a que mais tem destoado. A companhia vem impulsionando seu bairro planejado, a Vila Terra Brasilis Aquiraz, líder absoluto no segmento que atua. O complexo conta com uma série de empreendimentos.

Para explicar melhor: um bairro planejado é um conceito de habitação que oferece toda a infraestrutura necessária para morar – dispensando locomoção para ações do cotidiano. Pensado do zero, o espaço planejado tem o objetivo de conectar imóveis residenciais a opções de lazer, comércio e área verde.

O mais recente lançamento da Terra Brasilis, há poucos minutos da vila, foi o Moradas da Terra, onde foram comercializados quase 273 lotes em menos de 5 horas. Mais um residencial lançado com recorde em velocidade de vendas. E dentro do bairro, em breve será lançado um residencial sofisticado com recursos inovadores e disruptivos.

Assista ao vídeo para saber mais:

Placemaking é um dos conceitos do Vila Terra Brasilis. Foto: Divulgação

“É um verdadeiro clube sobre as águas, destacando a importância do recurso para o cearense. Está inserido no complexo Vila Terra Brasilis”, destaca o gerente comercial da Terra Brasilis, Thiago Prado. No total, a Vila possui atualmente 1.700 lotes. Destes, 1.600 já estão vendidos. Em sua totalidade, contabilizando a área global do terreno, o empreendimento alcança facilmente 4 mil lotes.

O bairro conta com várias atrações, como por exemplo Restaurante Acaiú, Parque Arvorar que está em fase de conclusão prevista para o fim de 2023, uma orla com três praias (Praia da Vila, Praia dos Coqueiros e Praia dos Cajueiros) com 1,2 km de extensão, nas margens da Lagoa do Mato. O espaço é um verdadeiro santuário que integra o urbanismo à natureza, preservando a fauna e a flora locais.

A Vila Terra Brasilis é voltada para a sustentabilidade e incentiva os moradores a deixarem os carros na garagem. A empresa investiu em uma Avenida chamada José Jorge Vieira, com muito verde, com calçada elevada, onde o pedestre pode caminhar com tranquilidade. Há muito verde, paisagismo, cuidado com os transeuntes. “Todos merecem ter qualidade de vida, e nós nos esforçamos muito para proporcionar isso em cada projeto”, reforça Thiago. A ideia é aproveitar o empreendimento caminhando, utilizando bicicleta ou patinete elétrico.

Vila Terra Brasilis preserva a fauna e flora locais. Foto: Divulgação

Quatro pilares estruturam o novo urbanismo e integram o projeto do Vila Terra Brasilis:

Walkabilitiy: O conceito de walkability, ou caminhabilidade, em português, propõe um modelo de cidade mais sustentável: focada nas pessoas e na facilidade para caminhar pelo ambiente urbano.

Uso misto e diversidade: dinâmica gerada pela presença de público que mora, público que trabalha e público que visita, proporcionando vida nos 3 turnos do dia.

Design urbano de qualidade: Entram aqui sombreamento, mobiliário urbano, paisagismo, praças equipadas, passeios largos e trajetos com acessibilidade.

Placemaking: A Terra Brasilis busca engajar a comunidade formada em seus empreendimentos, incentivando os moradores a utilizar, se apropriar e criar laços nos espaços ondem vivem.

Mais informações sobre o próximo lançamento da Terra Brasilis: https://empreendimentos.terrabrasilis.com.br/jardins-das-aguas

Veja abaixo mais fotos do Vila Terra Brasilis

Mais notícias