
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A Unimed Fortaleza suspendeu as cirurgias eletivas realizadas no HRU (Hospital Unimed) a partir desta quarta-feira, 6. A medida foi tomada após o aumento de pacientes que procuraram as emergências com suspeita de COVID-19, bem como internações visando o tratamento da doença.
A cooperativa divulgou nota explicando a ação. “A Unimed Fortaleza informa que, em razão do aumento recente de pacientes procurando as emergências com suspeita de Covid-19, bem como de internações para tratamento da doença na rede, estão suspensas, temporariamente, a partir desta quarta-feira (06/01), a marcação de cirurgias eletivas no Hospital Unimed”, destaca o texto.
De acordo com a Unimed Fortaleza, “a medida vale até o fim de janeiro de 2021, podendo ser prorrogada caso se faça necessário”.
A cooperativa ainda ressalta que os procedimentos já agendados, bem como as cirurgias de urgência, oncológicas, cardíacas e neurocirurgias não serão afetadas.
De acordo com o presidente Elias Leite, atualmente estão internados 164 pacientes com quadro de COVID-19 em todo o sistema Unimed – que engloba outras unidades de saúde da cooperativa. Desse total, 70 estão em UTI.
Elias Leite, atualiza números sobre internações no sistema Unimed