Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UFC prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de junho

Foto: Jr. Panela.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Seguem suspensas, até o dia 30 de junho, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme a Portaria nº 92/2020, assinada no sábado, 13, pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque. A decisão é válida para todos os cursos de graduação e de pós-graduação em todos os campi da Instituição.

O novo documento prorroga o prazo anterior da Resolução nº 8/CONSUNI, de 31 de março, que dispõe sobre ações a serem realizadas no âmbito da UFC, em virtude da pandemia decorrente do novo coronavírus. Para embasar a decisão dos gestores, foram considerados o Decreto do Governo do Estado do Ceará nº 33608 de 30 de maio de 2020, que manteve a suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos e privados por tempo indeterminado.

Reafirmando a resolução anterior, as atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia, poderão continuar sendo realizadas no período, quando possível. Em relação aos estágios supervisionados obrigatórios, as atividades presenciais seguem suspensas até 30 de junho. Já as atividades de internato em saúde, inclusive presenciais, todavia, seguem sem suspensão.

Mais notícias