Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Titular da Secitece parte para a China em missão de cooperação em ciência e tecnologia

Foto: Pixabay

A titular da Secitece, Sandra Monteiro, viaja nesta sexta-feira (14) para a China. A ida ao país asiático faz parte da “Missão Brasil-China 2024” do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), instituição da qual Sandra Monteiro atua como diretora Regional/Nordeste.

A atividade, custeada pelo governo chinês, é organizada pelo Ministério do Comércio da República Popular da China. Intitulado de Workshop Empreendedorismo Jovem do Brasil, o evento faz parte do projeto de assistência externa da China, que visa promover o intercâmbio e a cooperação entre o país asiático e as nações em desenvolvimento.

Na programação, estão previstos workshops e visitas a províncias, instituições e empresas chinesas. A ideia é discutir oportunidades de cooperação em áreas relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação junto a autoridades locais e empresários chineses, buscando expandir as oportunidades de parceria econômica, comercial e profissional.

Na ocasião, haverá troca de experiências sobre iniciativas exitosas da Secitece e do Governo do Ceará em programas de inovação e empreendedorismo, a exemplo do Corredores Digitais, que integra ações com demais setoriais do Estado.

Mais notícias