Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Telecom de Camarões quer expandir infraestrutura no Ceará para ganhar América Latina

Reunião entre comitiva de Camarões e Roseane Medeiros, no Palácio da Abolição. Foto: Divulgação

A empresa Camtel, de Camarões, quer expandir suas operações no Ceará. A companhia já possui um cabo de fibra óptica submarino que liga a Capital cearense à cidade de Kribi, localizada no país africano.

O cabo em questão é o South Atlantic Inter Link (Sail), que está em operação desde 2018.

O objetivo da Camtel é instalar uma empresa com base no Ceará para fornecer serviços para outras cidades da América Latina.

Uma comitiva formada por representantes da telecom foi recebida pela secretária das Relações Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros, no Palácio da Abolição.

Participaram também os gestores da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), presidente José Valdeci Rebouças e o diretor de Operações, Osman Lima. A comitiva de Camarões foi liderada pela diretora-geral da Camtel, Judith Yah Sunday Achidi.

Cabo Sail

O consórcio South Atlantic Inter Link (Sail) está em operação desde 2018 e a instalação marítima de quase 6.000 km de seu cabo submarino transatlântico de fibra ótica tem vida útil de 25 anos. Liga os continentes africano e sul-americano, no Hemisfério Sul, por meio das cidades Kribi em Camarões e Fortaleza no Brasil. É um investimento conjunto da China Unicom e Camtel. Todo o projeto foi realizado pela Huawei Marine Networks.

 

Mais notícias