Search
Search
Close this search box.

“Situação foi sanada e as operações seguem sem impacto para os clientes”, afirma presidente da Colmeia após revogação de juiz

Otacílio Valente Costa, presidente da Colmeia. Foto: Divulgação

O presidente da construtora Colmeia, Otacílio Valente Costa, afirmou em nota enviada ao Focus que a situação na justiça foi sanada e as operações da companhia seguem sem impacto.

“A Construtora Colmeia esclarece que a situação, ora publicizada, foi sanada, de modo que a empresa reafirma seu compromisso com os valores da idoneidade, honestidade e retidão na lida dos seus negócios. Portanto as operações da empresa seguem normalmente, sem nenhum impacto aos empreendimentos em andamento e seus respectivos clientes”, destacou no comunicado.

Entenda o caso

Na noite do dia 31 de maio, o juiz Cláudio de Paula Pessoa, da 2ª Vara Empresarial, de Recuperação, Sociedades Empresariais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, decretou falência da construtora após ação de uma credora. Ela cobrava o valor de R$ 416 mil.

A Colmeia perdeu o prazo de contestação, onde o juízo decretou à revelia, tendo como verdadeiro todos os fatos alegados pela parte autora.

Nesta sexta-feira, 2 de junho, no entanto, o magistrado revogou a decisão. Destacou que não ocorreu a expedição e publicação de edital da decisão falimentar, inexistindo até o momento qualquer habilitação, impugnação, manifestação, petição de credores da Colmeia.

Abaixo, veja a nota completa da Colmeia:

“A Construtora Colmeia vem a público informar a todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores, bem como o público em geral, que o Poder Judiciário cearense, por meio da 2ª Vara Empresarial, revogou a decisão, outrora noticiada, de falência desta empresa. A extinção do processo ocorreu nesta sexta-feira (02), após revisão realizada, de forma célere, pelo próprio juiz titular da vara.

O magistrado expressa que “a Construtora Colmeia, presente no mercado imobiliário há mais de 40 anos, é reconhecida por sua produtividade, viabilidade econômica e compromisso com a função social”. Dessa forma, o documento ratifica a revogação da falência, tendo em vista a inexistência de fatos que concorram para a referida decisão. Além disso, o juiz destaca que a empresa possui grande porte, com expressivos bens e amplo quadro de colaboradores.

A Construtora Colmeia esclarece que a situação, ora publicizada, foi sanada, de modo que a empresa reafirma seu compromisso com os valores da idoneidade, honestidade e retidão na lida dos seus negócios. Portanto as operações da empresa seguem normalmente, sem nenhum impacto aos empreendimentos em andamento e seus respectivos clientes.

A Colmeia está no mercado há 43 anos, onde construiu uma história baseada na solidez de sua reputação e no compromisso com o sonho de milhares de famílias. São mais de 2 milhões de metros quadrados construídos, mais de 16 mil unidades residenciais, 23 empreendimentos corporativos, 120 empreendimentos residenciais, além de dezenas de projetos realizados, entre eles tem destaque o One Residencial, edifício mais alto do Estado do Ceará. Sendo assim, a atuação maciça no Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas e São Paulo, respalda a credibilidade de quem nasceu e cresceu para trilhar o caminho do sucesso.

Atenciosamente,

Construtora Colmeia
Otacílio Valente Costa
Diretor Presidente”

Juiz que decretou falência da Colmeia revê decisão: “inexistência de prejuízo a credores”

Após decisão de juiz, presidente da Colmeia afirma que operações não sofrerão prejuízo: “fatos estão sendo esclarecidos”

Juiz decreta falência da construtora Colmeia

Mais notícias