
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O setor produtivo e gestores públicos vão discutir amanhã, 6, os principais gargalos da economia cearense na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A ação, encabeçada pelo Ministério da Economia e o Sebrae, visa identificar os entraves para aplicar medidas em favor da competitividade local.
Conhecido como programa de Mobilização pelo Emprego e Produtividade já passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.
O evento terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa e do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de gestores públicos estaduais e municipais do Ceará, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores.
Também será apresentado ao setor produtivo cearense o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade. A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.
Mobilização pelo Emprego e Produtividade
Data: 6 de março (sexta-feira)
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 / Aldeota
Hora: 9h