Setor de restaurantes protesta contra redução de horário e organiza manifestação na Praça Portugal

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Como forma de protesto ao decreto estadual que reduziu o horário de funcionamento de restaurantes e similares, proprietários dos estabelecimentos comerciais ligados à Abrasel Ceará estão afixando faixas e mostrando em outdoors sua insatisfação.

O Focus visualizou em alguns restaurantes de Fortaleza dizeres contrários à medida do Governo do Estado.

“Restaurantes pela vida e pelo trabalho. O desemprego e a fome matam”, diz um outdoor. Ao todo, são 50 espalhados em pontos estratégicos da Capital cearense, além de 200 faixas distribuídas pelos estabelecimentos filiados.

A Abrasel ainda organizou um protesto no último sábado, 6. Solicitou que os manifestantes utilizem fardamento do trabalho e utensílios, incluindo panelas.

De acordo com o decreto, restaurantes podem abrir até as 20 horas na semana e até 15 horas no final de semana.

Novas medidas

No último dia, 5, o governador Camilo Santana afirmou que irá apresentar uma série de medidas específicas para os setores de bares, restaurantes e eventos.

Recente notícia no Blog do Fábio Campos, no Focus, já apontava que, diante de novas restrições de funcionamento, esses setores clamavam por medidas paliativas para diminuir o prejuízo. O texto citava que, em São Paulo, por exemplo, o Governo de João Doria havia baixado uma série de medidas favoráveis ao setor de bares e restaurantes, como empréstimos e suspensão de cortes de água e gás.

Abaixo, imagens das faixas e convocação que circulam nas redes sociais

Leia Mais
+Após pressão, Camilo anunciará medidas para setor de bares, restaurantes e eventos
+Com medidas salgadas de Camilo, setor de restaurantes vai às ruas e quer compensações ao estilo Doria

Mais notícias