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Sefaz já realizou cerca de 40 mil atendimentos a distância durante pandemia

 

Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Cerca de 40 mil atendimentos a distância, via telefone e e-mails foram realizados pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), que busca fortalecer o atendimento à população durante o período de isolamento social, onde as atividades presenciais do órgão foram suspensas, com exceção dos postos fiscais.

A instituição também ampliou a oferta de serviços digitais, com o objetivo de proporcionar mais agilidade e comodidade para os contribuintes. Para garantir a continuidade dos serviços públicos, uma estrutura foi montada para permitir o teletrabalho. A distância, os servidores resolveram questões relacionadas à credenciamentos, parcelamento e isenção de impostos.

A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, disse que, neste momento em que as pessoas precisam ficar em casa para evitar o contágio pela COVID-19, a Sefaz está concentrando esforços para atender os contribuintes da melhor forma possível.

“A Sefaz já vinha num movimento de virtualização dos seus processos. Com a pandemia, precisamos acelerar alguns passos, ampliar serviços, investir mais em tecnologia. Tudo isso para reforçar a parceria com os nossos contribuintes e fortalecer nosso relacionamento com a sociedade “, ressaltou Fernanda.

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