Sarto sanciona lei que cria a nova taxa do lixo

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial do Município a lei que estabelece a Taxa do Lixo na capital cearense, matéria esta que foi aprovada ontem, terça-feira, 20, pelos vereadores.

Logo, o prefeito José Sarto (PDT), autor do PL, preparou uma mensagem a ser enviada à Câmara Municipal com o intuito de agendar convocação extraordinária para janeiro. No encontro, ficará definido para os parlamentares as regras que definem a população que não precisará pagar a taxa.

O prefeito também anunciou o PL para isentar 70% dos imóveis de Fortaleza da taxa do lixo. Em publicação nas suas redes sociais, o pedetista criticou a decisão de 16 vereadores que obstruíram a votação das emendas que antecipavam maior faixa de isenção.

“Lamento que 16 vereadores tenham se unido para derrubar as emendas que garantiam isenções à taxa do lixo para 70% das residências de Fortaleza, sobretudo para a população mais carente atendida por programas sociais”, escreveu.

Mais notícias