Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto nomeia Eudoro Santana coordenador especial da Copifor

Eudoro Santana, pai do governador Camilo: no esforço para vincular o governador à candidatura de Sarto. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O novo prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), segue formando sua equipe de governo. Na quarta-feira, 6, o Diário Oficial do Município anunciou o nome do engenheiro civil Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana (PT), como “coordenador especial” da Coordenadoria Especial de Programas Integrados (Copifor) da Prefeitura de Fortaleza.

Desse modo, Eudoro segue a serviço do Paço municipal, já que presidiu, durante os oito anos da gestão Roberto Cláudio (PDT) — a quem ele ajudou desde a eleição de 2012, elaborando o plano de governo —, o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).  No Iplanfor, ele foi substituído pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB).

Outros nomes confirmados na quarta foram os de Juliana Coelho, indicada para a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC); Daniel Aderaldo, na Coordenadoria de Comunicação; e Otávio César Lima, na Central de Licitações da Prefeitura — em função semelhante a que exercia na Assembleia Legislativa durante presidência de Sarto na Casa.

Leia também:
+ Veja a lista completa do secretariado de José Sarto
+ Sarto anuncia segundo escalão do governo e líderes na Câmara
+ Sarto empossa novo secretariado da Prefeitura de Fortaleza

Restam, então, os anúncios dos titulares pelas secretaria de Proteção Animal, Juventude e Primeira Infância, pastas que serão criadas pela nova gestão. Além dos responsáveis pelas novas 12 regionais de Fortaleza; entre aliados do prefeito, a aposta é que nomes das regionais saiam entre esta quinta-feira, 7, e a sexta-feira, 8. Para a Secretaria  de Juventude, crescem especulações sobre a indicação da vereadora Cláudia Gomes (DEM). Quem deve indicar um nome para uma das outras pastas pendentes é Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará, que reuniu-se com Sarto na última terça-feira, 5.

Mais notícias