Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto é desaprovado por 50,9% e aprovado por 43,5%

O Paraná Pesquisas mostrou que a situação do prefeito José Sarto (PDT) é desconfortável. Sua gestão tem um índice de ruim e péssimo bem maior que o índice de bom e ótimo (veja quadro acima). A gestão do prefeito é desaprovada pela metade do eleitorado. Porém, o índice dos que aprovam é somente 7 pontosd percentuais menor.

Considerando que ainda falta muito tempo para as eleições e considerando que o último ano costuma ser pródigo em inaugurações e gastos com publicidade por parte do gestor que busca a reeleição, pode-se afirmar que o prefeito tem tempoi e condições para melhorar sua aprovação.

O problema de Sarto, que avisou que disputará a reeleição, é o isolamento em relação ao Governo do Estado e em relação ao Governo Federal. Em Fortaleza, todos os últimos prefeitos eleitos desde 2008 tiveram o franco apoio do governador da vez. Foi o caso da reeleição de Luizxianne em 2008, as de Roberto Cláudio em 2012 e 2016 e a de sarto em em 2020.

Metodologia
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Fortaleza. A amostra é de  742 eleitores.  “O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais durante os dias 20 a 23 de abril de 2023, sendo auditadas, no mínimo, 20,0% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1a, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a e 7a Região sob o no 3122/23. Tal amostra representativa do município de Fortaleza atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais”.

Mais notícias