
O prefeito José Sarto (PDT), questionado se o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem interesse e apoio da legenda em disputar Fortaleza em 2024, disparou: “Quem decide é a pesquisa”.
“O ex-prefeito não tem demonstrado interesse, entretanto, se houver interesse, pesquisa e tiver condições… Eu tenho a noção de estar aqui para cumprir uma missão, não é projeto pessoal meu ou que eu faça qualquer gesto nesse sentindo”, explicou. A declaração foi dada ao jornal O Povo.
“Se eu fui chamado pelo partido para ser candidato, inclusive de uma ampla coligação de partidos, é porque eu representava o sentimento, no momento, para traduzir esse desejo do projeto de avançar em Fortaleza. E eu acho, modestamente, que a gente tem conseguido”, finalizou.
Em junho, durante um Focus Colloquium, comandado pelo jornalista Fábio Campos, o deputado federal e presidente nacional do PDT, André Figueiredo, disse não ter dúvidas de que a tempo para o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se recuperar para a reeleição em 2024.
“Tem linhas de créditos obtidos pela Prefeitura Municipal que vão fazer ações importantíssimas em Fortaleza, no âmbito da saúde, um dos problemas que todo governo passa”, disse.
“Temos 15 meses antes da eleição. Efetivamente o prefeito Sarto tem essa compreensão de mostrar mais o que está fazendo. É uma questão de comunicação e agora não temos mais tempo a perder. Eu, como pedetista, tenho que fazer o que for necessário para que ele ganhe”, detalhou.
“Cabe ao prefeito e toda a sua equipe correr contra o tempo. As pesquisas não estão sendo favoráveis, é um fato, mas eu creio que a tempo, com certeza, do Sarto reverter isso. Eu avalio como uma gestão muito boa. É só um problema de comunicação, que o ex-prefeito Robert Cláudio também tinha”, enfatizou.