Sarto concorda com retorno de Figueiredo e diz que está “à margem desse processo”

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que está de acordo com a volta do deputado André Figueiredo ao comando do diretório estadual da legenda.

“Eu defendo. Há contradições naturais em todos os partidos, no entanto, as contradições devem ser marginais, devem ser na periferia”, detalhou em coletiva. 

“Quando há divergências no que procede ao projeto, aí eu acho que as pessoas devem se adequar e procurar a melhor trajetória que eles assim desejam”, seguiu. “Me parece que não é uma queda de braço, pelo que eu entendi, até porque estou à margem desse processo”, finalizou. 

André anunciou seu retorno à presidência do PDT Ceará hoje, segunda-feira, 2 de outubro, durante encontro na sede. O evento contou com a presença do prefeito José Sarto e ex-prefeito Roberto Cláudio, além de outros políticos e apoiadores.

“Após algumas tentativas sem sucesso de restabelecer a união partidária, anuncio meu retorno à presidência do PDT Ceará a partir da data de hoje, 2 de outubro”, declarou o parlamentar.

O pedetista citou a pacificação interna da sigla e a questão de apoio ao governador Elmano, que tinha de ser discutida e fechada, como exemplos que não foram respeitados por Cid. “Sobre apoio, era preciso uma conversa com Carlos Lupi e Elmano e lamentavelmente isso não ocorreu”, contou. Por último, destacou a falta de prioridade que Cid vinha dando à reeleição de Sarto na capital. Para André, essa pauta é urgente.

Mais notícias