Salmito assina acordo para que Caucaia seja a primeira comunidade do projeto Nômades Digitais do Ceará

Foto: Divulgação

Representantes do Governo do Ceará participaram da cerimônia de abertura do Winds for Future, na praia do Cumbuco, em Caucaia. Estavam presentes na ocasião, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho; a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o prefeito de Caucaia, Vitor Valim; entre outras autoridades.

Na oportunidade, o secretário Salmito e o prefeito de Caucaia assinaram acordo de cooperação para que a cidade seja a primeira comunidade do projeto Nômades Digitais do Ceará. A ação será desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da SDE, com o objetivo de atrair empreendedores e empresários que trabalham enquanto viajam. A intenção é atraí-los para esta região por meio das novas comunidades, tornando Caucaia a primeira comunidade nômade e uma espécie de vitrine do projeto. Ameta atrair 16 mil nômades até o ano de 2026, com um impacto estimado de 42 milhões de reais na economia.

Winds for Future

O Governo do Ceará é um dos parceiros do Winds for Future. O evento que discute, entre outros temas, a sustentabilidade, acontece na praia do Cumbuco. As Secretarias do Desenvolvimento Econômico e do Turismo estarão juntas no estande ate domingo (21 a 24 de setembro) mostrando projetos e ações inovadores nas áreas de turismo e inovação.

O Winds for Future contará com diversos painéis, palestras, workshops, shows musicais, e discutirá, entre outros temas, a sustentabilidade.

Mais notícias