Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Relatório preliminar sobre regulação de Hidrogênio Verde é apresentado

Foto: Divulgação

O deputado federal Bacelar (PV-BA) apresentou nesta terça-feira (10), na Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, o relatório preliminar do Projeto de Lei (PL) sobre a regulamentação da produção da fonte sustentável. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), o texto deve ficar aberto para sugestões até o próximo dia 23.

Membro da comissão, o deputado federal Danilo Forte (União-CE) elogiou o texto. “Não tenho dúvida da importância dessa iniciativa. O hidrogênio verde é muito importante para a própria sobrevivência da humanidade. Todo dia, nós vemos problemas climáticos, e o mundo já abriu os olhos para isso, então a transição energética vai se dar não por uma condição financeira, mas sim por uma condição de sobrevivência”, disse

Forte também destaca que a medida traz grandes oportunidades para o Nordeste. “Temos uma vocação imensa para a produção de energias limpas. Com o hidrogênio verde, podemos ajudar a descarbonização não apenas da economia brasileira, mas também da mundial”, afirma. Ele defendeu, ainda, que o projeto tramite em regime de urgência, para garantir votação na Câmara e no Senado ainda este ano.

A entrega do relatório nesta terça havia sido anunciada pelo presidente Arnaldo Jardim na sexta (6), em Fortaleza, durante evento na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O parlamentar participou de um seminário sobre o tema ao lado de Danilo Forte, do governador Elmano de Freitas (PT), do vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, dos deputados federais Mauro Filho e Leônidas Cristino, ambos do PDT, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (sem partido).

Mais notícias