Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC critica suposta “perseguição administrativa” à Prefeitura de Fortaleza: “Quebra de uma história”

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, disse que a atual gestão do governador Elmano de Freitas (PT), de quem foi adversário em 2022, ainda contém “feridas” do passado.

A disputa estadual entre ambos, em 2022, oficializou o fim aliança entre o PT e o PDT no Ceará, quando o segundo partido optou pelo nome de RC, e não pelo de Izolda, que já atuava no cargo. Os petistas, liderados por Camilo Santana, lançaram Elmano na disputa, que acabou vencendo de RC no primeiro turno.

“Os primeiros 100 dias tem rendido quebra, inclusive, de uma história de relação que existia e que não deve depender de resultado eleitoral, porque, ao fim, ao cabo, é o povo de Fortaleza, que é quase 30% do Ceará, que é governado pelo atual governador”, critica em relação a possível perseguição do governo com a prefeitura da capital.

“É muito ruim quando as disputas políticas repercutem em algum tipo de perseguição administrativa que acaba ofendendo o direito do cidadão”, finalizou o pedetista sem entrar em detalhes.

Mais notícias