Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC critica Governo Elmano e cita “sequelas e intrigas pessoais”

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), garantiu que, para 2023, a ideia é se preparar e discutir para não errar na disputa municipal de 2024. “Já vamos começar em maio o primeiro debate, mobilizando o partido e a sociedade”, apontou o pedetista.

“Quando você perde (se referindo ao ano de 2022, quando ficou em terceiro lugar na disputa ao governo do Ceará) e vira oposição, você enxerga muitas vezes o todo com mais clareza, e uma coisa que eu percebo hoje é a necessidade do debate livre”, argumentou. Para RC, o governo não oferta esse canal, fazendo com que o político consiga se manifestar apenas no período eleitoral.

Sobre o ano passado, quando PDT tomou a decisão de optar pelo nome de RC, não pelo de Izolda Cela, que já atuava como governadora, o pedetista disse que essa escolha da legenda garantiu “sequelas e intrigas pessoais”, mas que a política permite, democraticamente, uma decisão de dentro dos partidos também, “como foi o caso da última eleição”. Depois que o PDT optou por seu nome, Camilo Santana e os petistas lançaram Elmano de Freitas na disputa. Ele venceu no primeiro turno.

“Apresentei uma ideia de ciclo novo. Eu era um interprete de sentimento que, imagino eu, está ficando mais claro e necessário, mesmo com poucos dias do novo governo”, defendeu. “Lutei até o último dia acreditando que ia ganhar”, lamentou. As declarações foram dadas em entrevista ao Diário do Nordeste.

Em relação ao prefeito Sarto (PDT), RC enfatizou que o gestor está dando as respostas com sua “administração”. “A eleição é daqui um ano e quatro meses e ele está focado em ajustar as coisas, melhorar o que precisa, mantendo e ampliando o que está aprovado”, disse. “Isso que tem que ser feito, dizendo pra base dele, inclusive, que o foco agora é governar”, finalizou.

Mais notícias