Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC critica governo Elmano após revogar Fundo de Estabilidade Fiscal: “não houve planejamento”

Roberto Cláudio. Foto: Divulgação
O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) criticou, nesta quarta-feira, 22, o governador Elmano Freitas (PT) após revogar a criação da Lei que instituiu o Fundo Estadual de Sustentabilidade Fiscal (FESF).
“Além de representar uma “quebra de contrato” com quem já gerava emprego no Ceará, o que por si já é péssimo para a imagem do nosso Estado, [o projeto] colocava sob risco a manutenção de atuais empregos e, certamente, a geração de futuros empregos em indústrias já instaladas ou a serem trazidas para cá”, comenta.
“Fica claro, como ressaltamos, que não houve o adequado diálogo prévio, planejamento e fundamentação técnica sólida para a medida”, diz o pedetista.
Confira a publicação na integra: 
“O Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado e aprovado muito rapidamente na Assembleia Legislativa, sem discussões técnicas ou audiências públicas, que reduzia os benefícios fiscais para empresas se instalarem e gerarem empregos no Ceará, terá pedido de revogação apresentado pelo próprio Governo que acabou de sancioná-lo! Isso mesmo!
“Como alertei em diversas entrevistas e notas, esse projeto, além de representar uma “quebra de contrato” com quem já gerava emprego no Ceará, o que por si já é péssimo para a imagem do nosso Estado, colocava sob risco a manutenção de atuais empregos e, certamente, a geração de futuros empregos em indústrias já instaladas ou a serem trazidas para cá. Bom registrar que, segundo números recém divulgados pelo IBGE, a luz amarela da nossa nossa economia cearense está piscando. Fica claro, como ressaltamos, que não houve o adequado diálogo prévio, planejamento e fundamentação técnica sólida para a medida. Entretanto, é bom que se diga, entendo que a revogação da medida é a única saída nesse momento para não agravar ainda mais a situação dos empregos gerados por indústrias aqui no Ceará!”

Mais notícias