RC critica aditivos para obras no Ceará: “Quem está desesperado é quem está sendo denunciado por ilegalidade”

Roberto Claudio recebe título de Cidadão de Senador Pompeu. Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O candidato do PDT, Roberto Cláudio, falou novamente sobre contratos e aditivos para obras públicas na gestão da governadora Izolda Cela.

Em debate realizado pelo Ponto Poder, do Diário do Nordeste, o pedetista falou:

“Foi identificado que alguns municípios que deram apoio, mesmo gente do nosso partido, à candidatura do Elmano receberam aditivos de recursos públicos.”

“O juiz bloqueou os convênios suspeitos com esses municípios. Houve uma operação na Secretaria de Governo. Olhe nas minhas redes sociais e veja quem fala a verdade”, complementou.

“Quem está desesperado é quem está sendo denunciado por ilegalidade”, disparou RC. Voltou a criticar Elmano. “O senhor mesmo é réu de uma ação em 2012 por uso da máquina pública e a sua campanha parece querer renovar o mesmo ato”, disse o pedetista.

RC falou de dois municípios: Granja e Aracati. “Em Granja, depois do apoio, saiu (de recursos) R$ 19 milhões para R$ 35 milhões. Aracati, que resolveu me apoiar, foram cortadas obras, recursos e convênio. É repudiável”, comentou.

E finalizou: “Não é só uso indevido da máquina pública. Não é só corrupção eleitoral a ser investigada. É uma prática política feita na campanha continua no governo. Campanha que agem errado, produzem governos que agem errado. Estamos trabalhando dentro da transparência. Vamos aguardar a Justiça”.

Mais notícias