
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O PSD do ex-governador Domingos Filho segue realizando encontros regionais a fim de reforçar a legenda no Interior do Ceará.
Tem reunido, em sua totalidade, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos ao Legislativo Estadual.
O que chama atenção, no entanto, é a “pressão” para que o PDT defina seu vice na chapa para concorrer ao Governo do Estado.
Por vezes, partidários assumem o discurso de que o nome mais capaz é o de Domingos Filho. O ex-governador, inclusive, declarou em recente encontro em Solonópole: “Aceitarei o desafio que o partido me oferece. Irei carregar comigo a bandeira deste comando com serenidade e com muita firmeza para defender a participação do partido pelo tamanho que ele tem no Estado. É com essa bandeira de unidade, de perseverança e de lealdade que vamos seguir. Somos o partido que mais cresceu e muito temos a contribuir.”
Disse por vezes, afirmou estar “pronto para o desafio”. “Há um sentimento compartilhado por todos que, em breve, teremos um posicionamento claro e definitivo do espaço do PSD nas eleições de outubro”, comenta.
Mostra que o partido tem “musculatura política” para a pretensão de compor a chapa majoritária com o partido de Cid e Ciro. “Vamos esperar o momento adequado para defender essa posição”, disse Domingos Filho no mês de junho em evento no Vale do Jaguaribe.