Projeto Comunidades Coloridas promove ações culturais para crianças e adolescentes em Maranguape

Foto: Divulgalçao

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O projeto Comunidades Coloridas iniciou, na última segunda-feira, 12, uma série de ações culturais nas comunidades de Coité e de Pato Selvagem, em Maranguape. As ações incluem oficinas de dança e de teatro, contação de histórias e cinema ao ar livre. As atividades ocorrem até dezembro, de segunda a sexta-feira, sempre às tardes, a partir das 17h30, na sede da Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci) e na Creche Escola Paulo Campos Teles. Participam jovens e crianças com idades entre 7 e 17 anos. Confira mais abaixo a programação.

“É um projeto especialmente desenhado de modo a iniciar, a partir da cultura e da arte, um processo de transformação para famílias dessas duas comunidades”, explica Annette de Castro, CEO da Mallory Eletroportáteis, empresa apoiadora do projeto. “Com facilitadores escolhidos de dentro das comunidades, temos ainda a geração de emprego e renda, além da possibilidade de reconhecer jovens talentos artísticos”, complementa.

Para o facilitador social Miro Andrade, presidente da Aceci, o projeto Comunidades Coloridas vem suprir carência histórica já percebida nos dois bairros. “É muito valioso que as famílias daqui tenham acesso a iniciativas culturais como as propostas pelo projeto. Estamos muito empolgados em receber as atividades em nossa associação”, comenta Miro.

 

Mais notícias