Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Programa Empreendedor Criativo forma 148 jovens durante o 1º semestre de 2023

Foto: Divulgação

O Programa Empreendedor Criativo, uma iniciativa da Junior Achievement Ceará em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS-CE), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e empresas mantenedoras, capacitou, durante o primeiro semestre de 2023, quase 150 jovens com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo.

As turmas aconteceram entre os meses de janeiro e março, nos sete Centros de Inclusão Tecnológica Social (Cits) de Fortaleza, localizados nos bairros Conjunto Ceará, Jangurussu, José Walter, Aerolândia, São Bernardo, Mucuripe e Parque São José. Ao longo do programa, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir noções práticas sobre a organização e operação de uma empresa, desenvolver habilidades de gestão de carreira, planejamento financeiro, além de se prepararem para os desafios do mundo profissional.

O Programa Empreendedor Criativo é direcionado para pessoas a partir dos 15 anos de idade que tenham concluído o ensino fundamental. O projeto pedagógico possui carga horária de 100 horas e utiliza a metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, que proporciona uma experiência enriquecedora e prática aos jovens, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no primeiro semestre de 2023. O Programa Empreendedor Criativo tem desempenhado um papel fundamental na capacitação e formação de jovens empreendedores em Fortaleza. Acreditamos que, ao fornecer essas habilidades e conhecimentos, estamos contribuindo para um futuro mais promissor para a sociedade como um todo”, disse Ana Lúcia Teixeira, diretora executiva da JA Ceará.

Para o segundo semestre de 2023, o Programa anuncia a divulgação de novas turmas com início previsto para o dia 31 de agosto. As aulas ocorrerão nos sete Cits de Fortaleza, além de duas turmas na cidade de Irauçuba e uma em Ibiapina, interior do Ceará, totalizando 200 vagas. Os jovens interessados em participar, devem ficar atentos às redes sociais da @jaceara_ para acompanhar o início do período de inscrições.

Sobre a JA Ceará
Fundada em abril de 2005, com sede em Fortaleza, a JA Ceará oferece programas educativos voltados para o empreendedorismo, beneficiando crianças, adolescentes e adultos na capital e em todo Estado. Através de sua tecnologia, busca propiciar uma nova compreensão educacional, incorporando o empreendedorismo ao currículo dos ensinos fundamental e médio.

Mais notícias