Search
Search
Close this search box.

Prefeitura suspende exigência de airbags laterais das licitações de táxi de 2009 e 2014

Foto: Pixabay

Átila Varela
atila@focus.jor.br
A Prefeitura de Fortaleza suspendeu a obrigatoriedade dos airbags laterais das licitações de táxi de 2009 e 2014. Em portaria assinada pelo presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
“Considerando a apresentação da pesquisa de mercado realizada pelo Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas do Ceará) e protocolada na Etufor, comprovando que não existe nenhum veículo no mercado nacional que possua airbags laterais e tenha valor compatível com os custos e receitas do sistema de táxi de Fortaleza”, afirma a publicação.
Também foi levado em conta o momento econômico vivenciado pelo profissional taxista, assim como a chegada dos aplicativos de transporte de passageiros.
“Fica autorizado a apresentação de veículos sem airbags laterais para os permissionários de táxi que apresentaram proposta técnica com esses itens de segurança nas licitações de 2009 e 2014”, afirma.
No entanto, a autorização tem caráter provisório “e será revogada quando o mercado nacional de veículos automotores ofertar automóveis compatíveis com o custo da operação de táxi em Fortaleza”.

Mais notícias