
A Prefeitura de Fortaleza renovou, na manhã desta terça-feira, o Termo de Cooperação Técnica dos serviços ofertados pelo Procon e pela Etufor, na Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, que fica na Câmara Municipal de Fortaleza.
A parceria com Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Sindiônibus oferece os seguintes serviços:
– Emissão do Bilhete Único Fortaleza
– Emissão do Bilhete Único Metropolitano
– Emissão do Cartão Gratuidade do Idoso
– Emissão da Carteira de Estudante
– Cartão de Gratuidade Infantil
– Biometria
– Tratativa de casos de violação dos direitos do consumidor.
O presidente da Etufor, David Bezerra, afirmou que a Central presta um grande serviço à cidade, aproximando ainda mais a Casa do Povo ao cidadão fortalezense. “O presidente Gardel e, por consequência, todos os membros dessa Casa, ao manter a Central da Cidadania funcionando com todos esses órgãos em parceria, trazem para Câmara um ponto de conexão entre o cidadão fortalezense, o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal, focado em facilitar o atendimento com agilidade e conforto ao fortalezense”, disse David.
Para o diretor-adjunto do Procon Fortaleza, Didi Maravilha, a parceria contribui para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos da Prefeitura de Fortaleza. “É um momento de celebrar a cidadania e fortalecer a defesa dos direitos dos consumidores por todos os bairros da Capital, levando o Procon para mais próximo dos fortalezenses”, celebrou.
O presidente da Câmara, Gardel Rolim, ressaltou a importância da cooperação dos órgãos para continuar oferecendo os serviços à população. “A Central da Cidadania tem se consolidado como um instrumento importante para os moradores de Fortaleza. A cooperação que firmamos com diversos órgãos públicos é fundamental para continuarmos oferecendo diversos serviços gratuitos na sede da Câmara Municipal de Fortaleza e também nos bairros, na ação itinerante ‘Meu bairro, nossa Câmara’, que leva toda a estrutura da Central da Cidadania para todas as regionais da Capital. Fica aqui meu agradecimento à Etufor, ao Sindiônibus e ao Procon”.