Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Fortaleza realiza capacitação de permissionários que atuarão no Réveillon de Fortaleza 2023

Sarto afirmar buscar “alternativa digna” para ambulantes da José Avelino. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza realiza, segunda e terça-feira, 19 e 20, a capacitação para vendedores ambulantes que trabalharão nas festas do Réveillon de Fortaleza 2023.

O treinamento acontece na Coordenadoria de Vigilância em Saúde, em três turmas: duas na segunda-feira, divididas nos turnos da manhã e da tarde, e a terceira na terça, das 8h às 12h.

Na pauta do encontro, questões relacionadas à segurança, higiene alimentar e descarte correto dos resíduos sólidos gerados. Para esse último tema, a capacitação contará com palestra da equipe do programa Re-ciclo, uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o iFood e a startup Solos.

O objetivo é conscientizar os ambulantes da natureza sustentável da festa e estimulá-los a praticar a reciclagem. Dessa forma, tanto será possível aproveitar melhor o material descartado como estima-se uma diminuição do lixo a ser coletado no dia seguinte ao evento.

Ambulantes

Os vendedores realizaram cadastro nas sedes das Secretarias Executivas Regionais 2 e 12 que abrangem, respectivamente, às áreas da Beira-Mar e Praia de Iracema e atuarão em barracas fixas distribuídas entre a avenida Rui Barbosa e rua João Cordeiro (SER 2) e dali até o espigão da Praia de Iracema (SER 12). Foram disponibilizadas 239 vagas fixas e cada uma delas poderá dispor de até três profissionais volantes, que atenderão de forma itinerante os participantes do evento.

Réveillon 2023

O Réveillon 2023 será a maior festa de rua que Fortaleza já viu. Em dois dias de festa, 30 e 31 de dezembro, estão previstas 18 atrações, com grandes nomes já confirmados, dentre eles, Alok, Daniela Mercury, Luan Santana, Nando Reis, Jorge Aragão, Luisa Sonza, Alcione, Alceu Valença, Mari Fernandez, Xand Avião, Nattanzinho, Waldonys, Isabela Serpa, Marcos Lessa, Felipe Amorim, Paulo José Benevides, Getúlio Abelha e Márcia Felipe.

A festa começa ainda antes. Nos dias 28 e 29, acontece o pré-réveillon de Fortaleza com feiras gastronômicas e de economia criativa, espaço infantil, pocket shows, áreas para a prática de esportes, oficinas de reciclagem e outras atrações.

Serviço
Capacitação de ambulantes para as festas de Réveillon de Fortaleza
1ª turma: 19/12 (segunda-feira) de 8h às 12h
2ª turma: 19/12 (segunda-feira) de 13h às 17h
3ª turma: 20/12 (terça-feira) de 8h às 12h
Local: Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Rua dos Encontros, 1800 – Cajazeiras)

Mais notícias