Praia do Futuro entre os destinos mais buscados por turistas que visitam Fortaleza em janeiro

Praia do Futuro. Foto: Ceará Praias

Especial Praia do Futuro*

Uma pesquisa da 123milhas, uma das plataformas de turismo mais conceituadas no segmento, mostrou que Fortaleza é o oitavo destino mais buscado por turistas em seu site.

“A capital cearense une a agitação de uma grande metrópole, com excelentes hotéis, bares, lojas, baladas e muitos restaurantes, ao encanto e belezas naturais de suas praias. Com mais de 34 km divididos em 15 belas praias, Fortaleza faz jus à alegria típica do Nordeste”, destaca o levantamento da plataforma.

“Com um clima quente e, ao mesmo tempo, banhado pela brisa no mar, os termômetros do destino, em janeiro, chegam a marcar 31 ºC! Não à toa, Fortaleza é bastante procurada por turistas na época do verão”, pontua a publicação.

E mais: a 123milhas ainda cita as praias mais populares de Fortaleza, com destaque para a Praia do Futuro encabeçando a procura. Na sequência ainda aparecem a Praia de Iracema e a Praia do Cumbuco, na Caucaia.

O Top 10 da 123milhas é formado por: Rio de Janeiro, Porto Seguro (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte), Maceió (Alagoas), Foz do Iguaçu (Paraná), Gramado (Rio Grande do Sul), Salvador (Bahia), Fortaleza, Balneário Camboriú (Santa Catarina) e Florianópolis (Santa Catarina).

Oferta

Quem visita a Praia do Futuro quer não apenas tomar água de coco ou se banhar no mar. Quer um local com infraestrutura para poder passar uma manhã ou tarde – e também apreciar eventos noturnos que agitam as férias.

E quem entrega toda a comodidade, conforto e opções gastronômicas e de lazer são as barracas de praia. “O cearense vai para a barraca. Dificilmente você vai achar algum fortalezense que vai apenas à praia. Ele quer a oferta da barraca. Nós falamos que a barraca é o local mais democrático de Fortaleza. Há espaço para atender todos os públicos, sejam eles A, B, C, D, E, o turista, o jovem, a família. São todos abraçados na Praia do Futuro”, destaca o sócio-gerente da Terra do Sol, Ivan Assunção.

Mais notícias