Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Pode parecer estranho, mas Fortaleza é a cidade mais conectada do mundo. E o protagonismo é ancorado pela Praia do Futuro. Nela residem os cabos submarinos que enviam bilhões de dados entre o Brasil e os cinco continentes.
A prova mais recente foi a inauguração do cabo submarino EllaLink, que conecta a capital cearense, a cidade de Sines, em Portugal. No total, são 16 estruturas que percorrem os mares da África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
A que se deve esse título? Ao fato de a infraestrutura estar desenvolvida para o recebimento das novas tecnologias, bem como a posição estratégica em relação a outras partes do mundo.
Quem reforça a importância da Praia do Futuro é o CEO da Angola Cables, Angelo Gama. A companhia possui cabos submarinos ancorados na região, o SACS e Monet, bem como investiu mais de US$ 300 milhões no Data Center Angonap.
A estrutura conta com mais de 3 mil metros quadrados e compõe o complexo junto com os cabos submarinos, oferecendo conexões com os Estados Unidos, África e Europa.
Veja abaixo o que o CEO da Angola Cables falou sobre a Praia do Futuro