Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Por suspeita de irregularidades na eleição, MPE pede cassação do vereador Inspetor Alberto

Por suspeita de irregularidades na eleição, MPE pede cassação do vereador Inspetor Alberto. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Embasado na desaprovação das contas de campanha, o Ministério Público Eleitoral (MPE) decidiu pedir a cassação do mandato do vereador Inspetor Alberto (Pros), de Fortaleza,.

De acordo com o MPE, o então candidato teria contratado prestadores de serviços utilizando utilizando verbas do fundo eleitoral. Esses mesmos contratados aparecem na lista de doadores de campanha do Inspetor Alberto.

A 80ª Zona Eleitoral de Fortaleza detectou três pessoas físicas realizaram vários depósitos de valores inferiores a R$ 1.064,10, o que não exigiria a emissão de recibos. Mas, de acordo com o MPE, os vários valores somam mais do que isso e, portanto, exigem a emissão de recibo eleitoral.

O relatório da justiça eleitoral ainda ressalta que todos os depósitos foram feito na mesma data e na mesma agência, como uma tentativa de “burlar a emissão dos comprovantes” e “ocultar doações irregulares”. Os três doadores foram contratados como coordenadores de campanha e dois terços de seus salários, de mais de R$ 9 mil, eram pagos com recursos do fundo eleitoral.

 

Mais notícias