Plataforma lista melhores destinos culturais da Europa para os brasileiros visitarem

Foto: Divulgação

A plataforma wowtickets.com, site e aplicativo de reservas de viagens que ajuda milhões de viajantes globais a encontrar seu próximo destino, listou alguns países da Europa para os brasileiros visitarem.

A multiplicidade de culturas, histórias e paisagens torna a Europa um destino cobiçado por turistas de todo o mundo.

“O Brasil, país de formação recente em contraste com as milenares nações europeias, carrega em sua identidade uma forte influência europeia. Viajar pela Europa é, de certa forma, revisitar origens, compreender a formação de muitos aspectos culturais brasileiros e ampliar a percepção sobre o mundo”, afirma Dmitrijus Konovalovas, CEO da wowtickets.com.

Confira a lista:

1 – Portugal

Além da língua comum, Portugal representa a conexão mais direta do Brasil com a Europa. Explorar cidades como Lisboa e Porto significa caminhar por ruas que contam histórias interligadas às cidades brasileiras, compreender as raízes da nossa música, literatura e tradições.

O CEO da wowtickets.com recomenda a visita ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, um marco do estilo manuelino, e deguste os famosos pastéis de Belém no bairro homônimo.

2 – França

A influência francesa na arte, na gastronomia e na filosofia brasileira é notória. Visitar Paris é encontrar-se em meio a obras que inspiraram movimentos artísticos no Brasil. E a região da Provença, com sua cultura e paisagens, é um mergulho nas artes visuais e sonoras.

Dmitrijus indica que os turistas explorem o Museu do Louvre em Paris, local que abriga obras-primas como a Mona Lisa, e também que eles façam uma caminhada pelas vinícolas de Bordeaux para saborearem os vinhos mundialmente renomados.

3 – Itália

O país não só representa a herança deixada por milhões de imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, como também é um tesouro de eras como o Renascimento. Cidades como Florença, Roma e Veneza são verdadeiros museus a céu aberto.

Em Florença, o especialista sugere que as pessoas admirem a escultura de David de Michelangelo e, em Veneza, façam um passeio de gôndola pelos canais sinuosos, observando a rica arquitetura histórica.

4 – Espanha

Além da proximidade linguística, a Espanha apresenta uma diversidade cultural que se reflete na dança, na música e na arquitetura. Compreender o flamenco ou a paixão local por festivais é enriquecer nosso próprio entendimento sobre festas populares brasileiras.

Dmitrijus recomenda que os turistas visitem o Palácio Real em Madri e dancem flamenco em Sevilha, vivenciando a cultura andaluza em sua forma mais vibrante. Além disso, caso for a Barcelona, não deixar de dar uma olhada na Sagrada Família.

5 – Alemanha

A precisão alemã, presente em festas como a Oktoberfest – celebrada em várias cidades brasileiras –, é apenas uma faceta. A história profunda, desde os contos dos irmãos Grimm até os momentos decisivos mundiais, como a queda do Muro de Berlim, torna a Alemanha uma aula viva de história e cultura.

O CEO da wowtickets.com diz para os brasileiros passearem pela histórica Berlim, visitando o Portão de Brandemburgo e o Muro de Berlim, e participarem da celebração da Oktoberfest em Munique.

“Nossa missão é proporcionar viagens que vão além do convencional. Acredito que, ao explorar estes destinos europeus, os brasileiros não só descobrirão maravilhas externas, mas também farão uma jornada introspectiva, reconhecendo e valorizando as conexões culturais que nos unem”, finaliza Dmitrijus Konovalovas, CEO da wowtickets.com.

Sobre a wowtickets.com

Wowtickets.com™ é um site e aplicativo de reservas de viagens que ajuda milhões de viajantes do mundo todo a encontrar seu próximo destino e a melhor maneira de chegar lá. Projetado para economizar tempo e dinheiro, a wowtickets.com™ se conecta diretamente com companhias aéreas e outras transportadoras, bem como com parceiros atacadistas em todo o mundo, para encontrar a passagem mais barata para o seu destino. Para saber mais, acesse o site.

Mais notícias