Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pet Ceará Móvel chega aos bairros Conjunto Ceará e Curió na próxima semana

Pet Móvel. Foto: Gov. do Ceará

As duas unidades do Pet Ceará Móvel, serviço de atendimento veterinário e gratuito do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa), terão novos endereços em Fortaleza. A partir desta terça-feira (25), uma unidade se instalará no bairro Curió, e na quarta (26), a outra unidade chega ao bairro Conjunto Ceará, com funcionamento a partir das 7 horas.

Os horários de atendimento vão de segunda a sábado, das 7h às 12h, e das 13h às 16h; e aos domingos, das 7h às 12h. Será possível a retirada de fichas para consultas e realizar o agendamento de castração.

Para agendar a castração, o tutor precisa apresentar documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço. O processo cirúrgico não é realizado no dia do agendamento.

Já para consultas, são distribuídas 40 senhas por dia, 20 de manhã e 20 de tarde, por ordem de chegada.

Sobre o Pet Ceará Móvel
O Pet Ceará Móvel visa o controle populacional de animais domésticos e a assistência veterinária. O serviço móvel conta com consultas, encoleiramento antiparasitário, castração e exames preparatórios para a castração. Cada unidade fica duas semanas no mesmo local, de forma a assegurar a assistência dos animais castrados, que precisam tirar pontos e passar por revisão.

Em um mês de funcionamento, mais de 5 mil procedimentos foram realizados nas duas unidades inauguradas, como consultas, castrações e distribuição de coleiras antiparasitárias.

Serviço
Novos endereços do Pet Ceará Móvel
– Praça 11 de Novembro: rua Moroni Big Torgan, 169, Bairro Curió (A partir de 25/06)
– Polo de Lazer do Conjunto Ceará: Av Ministro Albuquerque Lima S/N (A partir de 26/06)

Mais notícias