Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pemed 2023: escolas, alunos e professores de Fortaleza são premiados pelos resultados do Spaece

Foto: Divulgação

As escolas municipais que alcançaram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) e no Spaece-Alfa receberam homenagens na entrega do Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed) 2023. A celebração ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, com mais de R$ 1 milhão em premiações, e contou com a presença do prefeito José Sarto.

“O Pemed destaca o protagonismo estudantil, o protagonismo da nossa equipe de educação, que é fantástica, um time vocacionado. Temos a melhor educação dentre as oferecidas pelas capitais brasileiras, uma educação que ano após ano vence a si mesma, de forma que o nosso maior desafio é superar a marca do ano anterior. Em dez anos, o município galgou muitas posições, saindo do penúltimo lugar dos municípios cearenses, para um dos primeiros, e pelo oitavo ano consecutivo se mantém no nível do aprendizado da leitura na idade certa, o que é o resultado inquestionável do trabalho desse nosso time de professores, diretores e todas as colaboradoras e colaboradores da educação,” afirmou o prefeito.

Foram 192 escolas premiadas com recursos financeiros e 416 alunos contemplados com smartphones, sendo 100 para os estudantes do 5º ano e 316 para os de 9º ano. Todos os 1.235 professores das escolas premiadas ganharão elogio no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo a titular da SME Dalila Saldanha, as premiações são um elemento motivacional para reconhecer e valorizar o esforço de todos os envolvidos na educação. “O Pemed reconhece o esforço dos professores na escola pela excelência nos resultados, é aquela motivação com um incentivo financeiro que a gente mantém para que todos cheguem no nível de excelência máxima. O objetivo é que todo mundo tenha um nível de excelência que é a escala de proficiência do Spaece. Tem escola que este ano vai receber 60 mil, porque conquistou todos os níveis adequados e desejáveis, na alfabetização, na matemática e no português do quinto e do nono ano, além de primeiro lugar no distrito e primeiro lugar no município”, ressaltou.

 

 

 

 

 

Mais notícias