Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PDT, PT, PSB, PCdoB, Rede e lideranças declaram apoio a Baleia Rossi

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os partidos PDT, PT, PCdoB, Rede, além do lideranças declararam apoio ao candidato emedebista, Baleia Rossi, à presidência da Câmara dos Deputados.

As legendas, inclusive, lançaram manifesto apoiando o parlamentar.

“Nós, dos partidos de oposição, temos a responsabilidade de combater, dentro e fora do Parlamento, as políticas antidemocráticas, neoliberais, de desmonte do Estado e da economia brasileira, e de lutar para que nosso povo possa ter resguardados o direito à vida, à saúde, ao emprego e renda, à alimentação acessível, à educação, à moradia, a defesa do meio ambiente, dos povos indígenas e quilombolas, entre outros direitos essenciais”, destaca um trecho do documento.

Também enumeraram uma série de compromissos assumidos pelo emedebista. “Tais compromissos, assumidos também pelo candidato a presidente da Câmara que decidimos apoiar, deputado Baleia Rossi, orientará nossa atuação parlamentar, em estrito cumprimento dos mandatos que a população nos conferiu”, pontou.

Assinaram o documento,  a presidente do PCdoB, Luciana Santos e Líder Perpétua Almeida; o presidente do PDT,  Carlos Lupi e líder Wolney Queiroz;  o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e líder Alessandro Molon; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e líder Enio Verri; os porta-vozes do Rede, Pedro Ivo e Laís Garcia, além da Líder Joenia Wapichana; o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães, e o líder da Minoria no Congresso Nacional Carlos Zarattini.

Leia Mais
+PT apoiará candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados

Mais notícias