Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PDT Fortaleza divulga apoio a Ciro Gomes após ação da PF por suposto crime contra a honra de Bolsonaro

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após Ciro Gomes virar alvo de ação da Polícia Federal (PF) por suposto crime contra a honra do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o Diretório Municipal do PDT de Fortaleza divulgou se solidarizando com o ex-governador do Ceará e presidenciável do partido.

Definindo o inquérito como “vergonhosa manobra palaciana”, a nota defende o livre exercício da crítica, “consagrado no direito constitucional à liberdade de expressão”. De acordo com o partido, a ação parte de quem “não tolera oposição e a cobrança por ações que assegurem à população brasileira o sagrado direito à vida.”

“O presidente da República utiliza aparelhos de Estado para tentar calar a voz de quem denuncia os descalabros administrativos do Governo Federal nas ações de combate à pandemia do Coronavírus”, diz trecho do comunicado.

Na nota oficial, o PDT de Fortaleza diz que além de solidarizar-se com Ciro Gomes, também apoia outros brasileiros “que denunciam a conduta desumana do atual presidente da República, engrossando as fileiras dos que democraticamente se insubordinam contra esse descalabro imposto à Nação brasileira por quem deveria estar unindo o País em defesa da preservação da vida”.

Veja a nota completa do PDT Fortaleza:

“O PDT de Fortaleza vem manifestar publicamente sua irrestrita solidariedade ao correligionário Ciro Gomes diante da vergonhosa manobra palaciana, em que o presidente da República utiliza aparelhos de Estado para tentar calar a voz de quem denuncia os descalabros administrativos do Governo Federal nas ações de combate à pandemia do Coronavírus.

O livre exercício da critica, consagrado no direito constitucional à liberdade de expressão, não pode ser assim combatido por quem não tolera oposição e a cobrança por ações que assegurem à população brasileira o sagrado direito à Vida.

Nos solidarizamos com Ciro Gomes e tantos outros que denunciam a conduta desumana do atual presidente da
República, engrossando as fileiras dos que democraticamente se insubordinam contra esse descalabro imposto à Nação brasileira por quem deveria estar unindo o Pais em defesa da preservação da Vida.

Diretório Municipal do PDT Fortaleza.”

Mais notícias