Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Operação Mata Atlântica: Ceará registra quase R$ 2 milhões de multas por desmatamento ilegal

Foto: Reprodução/Gov. do Ceará

Por Lorena Macedo

Um operação da Mata Atlântica em Pé no Ceará, realizada entre os dias 18 a 22 de setembro, registrou um total de R$ 1.930.435,00 em multas aplicadas por desmatamento ilegal em 11 municípios do Estado.

As cidades fiscalizadas foram: Acaraú, Amontada, Camocim, Cruz, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Tianguá, Trairi, Paracuru e Paraipaba.

Ao todos, foram lavrados 22 Autos de Infração Ambiental e 23 Termos de Embargo, em uma área vistoriada de 743,47 hectares.

Sendo constatados os ilícitos ambientais, os responsáveis são autuados e podem responder judicialmente – nas esferas cível e criminal – e ser apenados com sanções administrativas relacionadas aos registros das propriedades rurais. No âmbito do MPCE, a operação foi realizada pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), juntamente com as Promotorias de Justiça das comarcas abrangidas na fiscalização.

Operação Mata Atlântica em Pé

A Operação Mata Atlântica em Pé no Ceará ocorreu de 18 a 22 de setembro e contou com a participação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Mais notícias