Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ômicron começa a ceder nos EUA, mas mortes estão altas por causa dos não vacinados

Por Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Texto do site de notícias Axios.com mostra que as novas infecções por COVID estão diminuindo nos EUA, “um sinal de que a onda Omicron provavelmente atingiu o pico”. Porém, uma alerta que também vale para o Brasil: “As mortes estão aumentando e os EUA ainda têm muito COVID – um lembrete de que mesmo essa variante mais leve ainda é uma ameaça muito real para os americanos não vacinados”.

“Os EUA estão agora com uma média de cerca de 650.000 novos casos de COVID por dia. Isso representa uma queda de 17% nas últimas duas semanas, mas ainda um número muito grande de casos. A maior parte desse declínio está sendo impulsionado pela melhoria contínua na Costa Leste, particularmente em torno de Nova York, Washington, DC e Nova Inglaterra”.

Otexto do Axios lembra que “essas áreas foram as primeiras a serem atingidas pela Omicron, as primeiras a ver os casos começarem a cair, e agora suas taxas de casos estão caindo drasticamente o suficiente para derrubar a média nacional”. “Alguns novos bolsões de boas notícias também estão se abrindo em alguns estados do oeste e centro-oeste”.

Nos Estados Unidos, as mortes por COVID-19 estão aumentando. O vírus agora está matando mais de 2.300 americanos por dia, em média – um aumento de quase 30% nas últimas duas semanas. “Sempre leva algumas semanas para uma nova onda de infecções por COVID matar quantas pessoas for matar, e o Omicron só desembarcou nos EUA no mês passado. É significativamente menos mortal do que as variantes anteriores, mas ainda é mortal”.

E o alerta conclusivo: “A esmagadora maioria das pessoas que morreram de COVID, incluindo os contaminados pela Omicron, não foi vacinada”.

Mais notícias