Search
Search
Close this search box.

O Focus Colloquium analisa a briga de foice que marca a pré-campanha no Ceará

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A mais nova edição do Focus Colloquium apresenta a análise mais antenada e independente acerca dos intensos movimentos que vêm marcando esta fase da campanha para o Governo do Ceará. É a TPE, Tensão Pré-Eleitoral. Muita coisa está acontecendo nos bastidores e o time do Focus vai destrinchar tudo, além de analisar os sentidos e motivações de cada jogador.

Candidato declarado, o Capitão Wagner conseguiu viabilizar sua candidatura pelo União Brasil, a sigla que escorreu por entre os dedos do governismo no Ceará.

E o caso do PDT? Virou uma silenciosa briga de foice dentro do elevador e no escuro. Aparentemente, todos muito unidos, mas a coisa não é bem assim. Tem quatro pré-candidatos. Cada um puxando brasa para a sua sardinha.

E ainda tem o PT, que tende a se aliar ao PDT, mas mete o bedelho na escolha do candidato. O petismo quer apoiar sim o PDT, mas desde que a candidata seja a governadora Izolda Cela.

E muito mais. Quem é a candidata do Psol? Chama-se Adelita Monteiro. É do Psol, mas tem um perfil bem mais leve do que a tradição psolista de João Alfredo e Renato Roseno. Até de empreendedorismo ela fala.

Um dos corredores do sofisticado Palácio da Abolição: o caminho é duro para chegar lá.

Não perca. Mediado pelo jornalista Fábio Campos, editor do Focus.jor, o Colloquium vai provocar as análises cortantes de Ricado Alcântara, um experiente profissional do marketing das campanhas eleitorais. O olhar cirúrgico e provocador do analista de política Dimas Oliveira é o outro componente da mesa.

O Focus Colloquium vai ar nesta terça-feira, às 15 horas. Mas naõ se preocupe. Para os que não podem assistir ao vivo, a conversa estará disonível nas redes sociais do Focus. Imperdível.

Mais notícias