
O Maranguape Industrial Park, polo industrial a ser lançado neste sábado, 11, espera gerar até 2 mil empregos em 2023.
Com investimento de R$ 200 milhões, o empreendimento já assinou protocolo de intenção para instalação com o Grupo Alyne Cosméticos, a Vonixx e a Afins Cosméticos.
Divulgado anteriormente pelo Focus, os sindicatos empresariais Sindquímica, Sindconfecções e do Sindroupas também articulam a implantação de um polo químico e de confecções no município de Maranguape.
Também já manifestaram interesse quatro associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) e empresas do setor de confecção.
Com terreno de 47 hectares próximo da CE-065, o empreendimento terá 35 lotes industriais.
O novo Polo conta com uma área de 47 hectares, próxima à CE-065. De acordo com o arquiteto responsável, André Moura, o Polo de Maranguape seguirá o modelo do Polo Químico de Guaiúba.
O empreendimento de Maranguape, no entanto, será hídrido: contará com indústrias do ramo de confecções, químicas e do setor metalmecânico.
O Polo de Maranguape trará ainda o conceito do Polo de Guaiúba, promovendo articulação entre as empresas, divisão de tarefas e compartilhamento de áreas e responsabilidades comuns. Maranguape terá um total de 35 lotes industriais mais um lote de seis hectares.